quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fique bem claro: essa é a Kombi... a Rural fica pra próxima
    MOdErNagEm

    Adoro a Kombi e a Rural, carros das antigas (ainda dirijo uma). São lindas e atualmente há cada vez mais uma galera brincando com isso: carros antigos nem tão antigos. Colecionam ou apenas tem um exemplar para curtir pela cidade. Sempre que vejo um na rua, lá pelas beiramares da vida, procuro fazer algum sinal de positivo, ok, hang loose, dedos em V, sinal de fumaça, buzino, qualquer coisa para demonstrar meu apreço.
    Sei que colecionar não é algo novo, mas o objeto que é colecionado assume um lugar de destaque, passando assim, de alguma maneira, a reviver, ou melhor, revitaliza-se. Passa por uma reinvenção. É o que chamo de modernagem. Legal isso!
    E isso pode ser feito com gente?? Hm...acho que sim. Ficamos todos, modernosos (do mal) ou moderninhos (do bem...bem dicotomicozinho, sim senhor!) através "dessa" modernagem, que é um tipo de ressignificação da coisa.
    Não dizem por aí que os quarenta são os novos vinte e que os sessenta são os novos quarenta??(acho que só funciona com os números pares). Não estou bem certa sobre isso, mas que deu um outro valor para a idade, ah, isso deu. Reinvenção, people!! Reinventar-se para poder virar um clássico. Olha só! Será que dá pra acreditar?

Um comentário:

Giorgia disse...

... sempre tive vontade de ter uma Kombi pra pintar por fora, e tirar os bancos traseiros e colocar um lindo e fofo tapete com almofadas diversas...
Creio que o mais revitalizado entre a kombi e seu dono, não seria a Kombi.. hehe...
Um "viva" para invenções na rotina e para a vitalidade na experiência do dia-a-dia.. e denovo, e denovo... Beijooo e bom feriadão..