quinta-feira, 21 de outubro de 2010

rEspEitE a TinTurA Dos MeUs CabElOs BraNcoS

O que é que  está acontecendo com o mundo? As coisas vão se perdendo, são esquecidas, deixadas de lado sem nenhum aviso prévio ou respeito.
O que aconteceu com o parágrafo? Ninguém mais usa, ninguém liga mais pra isso. Parágrafo pra quê? Todos se achando Saramago. Tudo lá na mesma margem, linha reta, tudo reto. Tudo junto e misturado.
É bem verdade, que de vez em quando você quer cometer uma stravaganza, realizar um capriccio e, aí, se permite ao não-espaço-em-branco, porém falta de parágrafo por descuido ou desconhecimento, ah, isso não!!.
Parágrafo é  porta de entrada do texto, é questão existencial de um começo, é o tempo inicial pra se decidir o que vai para o papel, é romance com o texto...
E ai daquele que disser que estou saudosista só porque o blog é simquenta.
Saudosismo, não! Respeitem a tintura dos meus cabelos brancos!


oUtRa: 
 Elevador do século XXI tá difícil decifrar.  Descer do 7º andar ao térreo ou subir está complicado.
 Cadê o T de térreo?  E o C de cobertura? Agora é GS, GS1, GL, PSDB, PT, GLS e por aí vai.
Tá louco! Não posso com essa tecnologia lingüística.

3 comentários:

Angela Mendonça disse...

Essencial para mim e' entender que uma respirada mais profunda na vida de uma mulher de quase quarenta, corresponde a um novo paragrafo.
bj

Angela Mendonça disse...

e ainda tem a sigla da policia secreta alema: SS

Sandra C. Ribes disse...

Esse negócio de recriar a gramática me agrada... desconstruir o modelo... ressignificar padrões. Tudo isso faz muito sentido. Resta-nos saber se esta arte é permitida aos simples mortais ou apenas ao divinoo Saramago. E quem lhe conferiu este poder? Talvez sua brilhante ousadia. Agora não paro de pensar nisso, mulé!